As palavras soltam-se da ponta dos dedos. Pousam solenes
sobre o papel, transformado em lar. Aí crescem, ganham cores, vestem-se de
liberdade. E viajam. E sonham. E desafiam. E mudam, mesmo quando são palavras
de silêncio.
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
Comentários
Mensagens populares deste blogue
-
Animais — Rimas e Adivinhas de Elisabete Lucas, com ilustrações de Aristides Meneses Informação adicional disponível aqui
Fui à mercearia comprar sabedoria mas a lojista desconhecia, por assim dizer, o que seria semelhante mercadoria. Tinha pressa na dita ciência pedi à senhora muita urgência mas dei com falta de sapiência somada de clarividência e fiquei sem paciência. A mulher pôs-se a explicar que queria era abrir um bar só sabia de contas de somar pôr música para dançar e estava ali apenas a desenrascar. — Então como faço eu esta equação?, perguntei-lhe eu todo gingão, uma mão agarrada a um sabão a outra a pegar num simples pão, para desviar o receio do raspanete do patrão. — Se não apareço com o pedido, posso mesmo ser despedido. — Esteja descansado, está resolvido, disse a moça com ar decidido: volte à empresa com um ar bem bebido. A mim deu-me para rir à gargalhada A ela para explicar a tirada: — Diga que bebeu sabedoria à desgarrada com o maior sabichão de Almada. Se saí sábio desconheço, mas também não paguei nada.
https://www.facebook.com/199961796843117/posts/1927349290771017/ No passado dia 2 de dezembro teve lugar a apresentação do livro Animais - Rimas e Adivinhas, na Fábrica das Histórias em Torres Vedras. Um momento de descontração e partilha, onde não faltou a exposição de algumas telas do ilustrador do livro, Aristides Meneses. O link acima ilustra alguns momentos do evento.
Comentários