As palavras soltam-se da ponta dos dedos. Pousam solenes
sobre o papel, transformado em lar. Aí crescem, ganham cores, vestem-se de
liberdade. E viajam. E sonham. E desafiam. E mudam, mesmo quando são palavras
de silêncio.
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
Comentários
Mensagens populares deste blogue
-
Animais — Rimas e Adivinhas de Elisabete Lucas, com ilustrações de Aristides Meneses Informação adicional disponível aqui
NOVIDADE / JÁ DISPONÍVEL Animais — Rimas e Adivinhas de Elisabete Lucas, com ilustrações de Aristides Meneses Edição: Novembro de 2021 ISBN: 9789729756689 Encadernação: capa dura Interior: a cores Páginas: 56 Segmento: infanto-juvenil PVP: 10 euros Animais e rimas juntam-se aqui em jeito de adivinhas. Cada texto refere-se a um animal diferente, sem nunca revelar o seu nome. Brincando com as palavras e com os sons, este é um livro para d ivertir e aprender! Para os pequenos leitores. Aquisição de exemplares através de: e-mail: insat.estudos@gmail.com e-mail: elisabete.lucas.writings@gmail.com telefone: 915712993 Envio por correio postal, portes incluídos para Portugal Continental. Cada letra do alfabeto diz respeito a um animal. De A a Z, as crianças encontrarão pistas nas rimas e nas ilustrações (a óleo sobre tela e tinta da China) sobre o animal em causa. Animais — Rimas e Adivinhas segue o Novo Acordo Ortográfico.
Fui à mercearia comprar sabedoria mas a lojista desconhecia, por assim dizer, o que seria semelhante mercadoria. Tinha pressa na dita ciência pedi à senhora muita urgência mas dei com falta de sapiência somada de clarividência e fiquei sem paciência. A mulher pôs-se a explicar que queria era abrir um bar só sabia de contas de somar pôr música para dançar e estava ali apenas a desenrascar. — Então como faço eu esta equação?, perguntei-lhe eu todo gingão, uma mão agarrada a um sabão a outra a pegar num simples pão, para desviar o receio do raspanete do patrão. — Se não apareço com o pedido, posso mesmo ser despedido. — Esteja descansado, está resolvido, disse a moça com ar decidido: volte à empresa com um ar bem bebido. A mim deu-me para rir à gargalhada A ela para explicar a tirada: — Diga que bebeu sabedoria à desgarrada com o maior sabichão de Almada. Se saí sábio desconheço, mas também não paguei nada.
Comentários