Voa gaivota, encontra o teu destino

Voa gaivota, encontra o teu caminho
sobe bem alto, sobe sempre até céu
leva-me contigo num qualquer cantinho
para que eu, na subida, encontre o meu.

Deixa-me ver da lonjura do universo
a imensidão do que deixei sem olhar
para que eu nesse olhar assim imerso
sinta saudade e, quem sabe, queira voltar.

Fixo o mar revolto, vigoroso, imenso
sigo o teu voo, invejo-te as asas, a liberdade
vejo o mundo lá do alto e sem querer penso
que o mundo lá em baixo me deixa saudade.

Deixa-me ao vento gaivota, segue o teu destino
não te prendas à minha própria sorte
abro os braços, fecho os olhos, estou a voar sem tino
sinto-me, como nunca, a muitas milhas da morte.

© Elisabete Lucas

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mudar de vida com um bolo de frutas

Serpente e galinha, que imaginação a minha!